Wednesday 3 August 2011

0 Quem casa quer casa – Araras

Então tá, recebi meu apartamento novo e comecei a colocar as coisas no lugar. O fogão aqui, a geladeira ali, o sofá, a TV, a cama de casal... depois de gastar com tanta coisa, faltou dinheiro para os armários. E agora?

Hoje você terá algumas dicas de como organizar e guardar as roupas enquanto junta um dim-dim para mandar fazer os armários. E, vamos combinar que coisa mais cara é armário planejado! Mas não se desespere, se você acabou de se mudar e precisa improvisar um lugarzinho para guardar as roupas, a arara é uma ótima opção. 

A arara pode ser de vários tipos, formatos, cores, simples, dupla, fixada na parede...é muito prática, dá pra levar de um lugar a outro e pode até ser utilizada como elemento decorativo. 


Uma opção super simples é a arara atirantada. Nada mais é do que uma barra de ferro sustentada por “tirantes” (cabos de aço fixados no teto). Na foto abaixo, a arara atirantada feita com um pedaço de madeira pintada. Se for fazer sua versão com barra de ferro, que custa cerca de R$ 30,00 (preço do bastão que se usa para cortinas e serve perfeitamente para nossa versão arara, o preço varia de acordo com a espessura e tamanho da barra), lembre-se que as roupas são pesadas, e dependendo do tamanho da barra ela precisará de reforços para não entortar no centro (o ideal é colocar um cabo de aço a cada um metro de barra). Se o cabo de aço for fixado no gesso, lembre-se de utilizar buchas especiais para gesso, senão o cabo vai soltar e suas roupas serão jogadas ao chão! Outro detalhe importante é fixar as laterais para que o cabo não escorregue. Você pode resolver isso furando as laterais do bastão e passando o cabo de aço por dentro. 


Outra opção é comprar as araras fixadas na parede. Pode-se encontrar em vários preços e tamanhos em lojas especializadas. Elas são ótimas, pois deixam o visual do quarto super clean e deixam o chão livre para limpeza.  Vejam só :




Você também pode mandar fazer em MDF (veja foto abaixo), fixar na parede e utilizar a parte superior para guardar bolsas, caixinhas de bijoux ou aquelas caixinhas organizadoras. Além disso, você pode mandar fazer a “prateleira-arara” em MDF cru que é muito mais barato e depois aplicar tecido em cima. O visual é descontraído e super charmoso!

E porque não mandar fazer uma estrutura com a sua cara? As serralherias (aquelas lojas que fazem grade para janelas) aceitam encomendas. Você pode desenhar e mandar fazer do jeito que quiser.



Arara é mesmo uma coisinha legal, imagine então se você fizer uma caixa em gesso acartonado ou MDF com uma cor bem bacana e fixar a barra de ferro por dentro da estrutura (no caso do gesso a estrutura precisa ser reforçada e só serve o gesso acartonado que é todo estruturado por dentro, ok? Aquele gesso em blocos não suporta o peso das roupas). Também dá para embutir luzes e ficar com o quarto lindo! (vale até aquelas redondinhas de LED que ligam quando a gente aperta, que podem ser coladas com fita dupla-face na parte de cima da estrutura) Cara de loja, muito estilo e muita economia. Vai dizer que você não sentiu saudades daquele passeio no shopping olhando todas aquelas araras? Agora você pode ter uma em casa! Na foto abaixo a estrutura feita em MDF cru pintado com laca amarela. Repare que a barra de ferro recebe alguns reforços de fixação para não entortar para baixo com o peso das roupas.


Você também pode comprar a estrutura de closet (na Leroy Merlin por exemplo) e deixar aparente, mas para ficar “estiloso” tudo tem que estar sempre organizado, hein!


Para deixar ainda mais bonito o seu cantinho, escolha cabides legais. Depois desse capricho todo, é pecado usar um cabide de cada modelo, e pecado mortal usar aqueles de lavanderia (a não ser que você tenha uns 200 e use todos iguais, ok?). Existem muitos modelos no mercado e você pode escolher os que mais agradarem. Na dúvida, compre aqueles pretinhos mesmo, deixe o colorido por conta das roupas.


Eu sei que às vezes a poeira é um problema, mas você também pode cobrir sua arara. A verdade é que não tem nada mais legal do que olhar para suas lindas aquisições todo dia. Com a arara é bem mais fácil visualizar as peças e dá até vontade de manter tudo arrumadinho. Agora escolha o melhor modelo para sua casa e mãos à obra!

Ainda tem dúvidas? Mande um e-mail para coisinhasdenoiva.gi@gmail.com  

Para saber mais um pouquinho sobre mim, clique aqui. Até o próximo post, até a próxima quarta-feira.


 
Beijos, Gi.




About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • arraras, casa nova, casamento, coisinhas de noivas, decoração, dicas, Gi

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2