Monday 7 May 2012

0 Maquiagem: para iluminar o seu dia!



Na época em que eu ainda não entendia de maquiagem tinha somente uma coisa que me intrigava, e muito: como as artistas conseguiam aparecer nas fotos e nos videos com aquela pele hidratada, brilhosa e reluzente? O que elas tinham que nós não tínhamos? Ou melhor, que produtos elas usavam que nós não usávamos? Pois que havia algum segredo, ahhh sim, disso eu tinha certeza, havia.

Conforme fui estudando descobri várias coisinhas que contribuem para tal e percebi que o maior dos segredos é: o bendito iluminador! Que produtinho milagroso! E nós, bobas, damos tão pouco valor a ele….

Ei, você noivinha, não deixe de ler esse post. Converse com seu maquiador, para que ele capriche na iluminação, pois o dia do seu casamento é o dia em que você mais deve brilhar, não é mesmo?!

Já falei sobre iluminação para a pele do corpo (aqui), e também sobre iluminação do cantinho interno dos olhos (aqui). Mas existem N outras formas de iluminar o rosto! Os lugares mais comuns de iluminação são as têmporas (aquele C do olho sabe?), a linha próxima a sobrancelha (na pálpebra fixa) e o centro do nariz. Você pode também iluminar o centro da testa, o centro do queixo e a pele acima do centro dos lábios superiores (no biquinho).

Mas vá com calma, viu?!! Não podemos iluminar todos os pontos se não teremos um sol no lugar do rosto, hehee. Escolha uns três ou quarto, no máximo.

Ah, é bom registrar que a região abaixo dos olhos deve sim ser iluminada, mas não com iluminadores tá? Vejo muita gente errando na dose nesse lugar e deixando muito branco ou muito brilho, cuidado. A iluminação dessa região deve ser com produtos próprios para ela, que são opacos e em outra textura.  Mas isso é assunto para um próximo post.

Existem iluminadores em tons rosados, perolados, prateados e dourados. E além da variação das cores, há variação no acabamento, alguns são com brilhos (tipo glitter), outros são mais acetinados (fica aquele acabamento meio metálico sabe?). Há várias texturas disponíveis no mercado: em pó solto, líquido, em pó compacto, cremoso. E cada uma dessas texturas pede um aplicador diferente.

Enfim, deu pra perceber que esse é um assunto que rende muitos posts né? Há muuuuuito o que ser falado. Pra começar, neste post de hoje, vou mostrar algumas fotos de têmporas iluminadas, para vocês visualizarem o efeito do iluminador.

Mas, Dea, pera aí. Onde é a têmpora mesmo? rs
É a região conhecida como C dos olhos, que começa mais ou menos na altura de onde acaba a sobrancelha e faz uma curva até a região acima da maçã do rosto. Para facilitar, achei essa foto com o rosto da Angelina Jolie que mostram as regiões de aplicação do iluminador, reforcei em amarelo a têmpora.



Vamos então às fotos:



Gostaram? Viram como dá um glamour?! Pensem nas mesmas maquiagens acima, sem o brilho. Não teria a mesma graça, não acham?
Então não abra mão desses produtinho que veio dos céus!

Agora, meninas, muito cuidado. O iluminador aparece nas fotos por causa do flash e aparece quando bate uma luz mais focada no seu rosto, mas não fica aparecendo o tempo todo. Ele jamais deve ser o que chama atenção na maquiagem, jamais. Ele é só um acabamento, e deve ser super sutil. Caso contrario, você corre o risco de mudar de elegante para…brega. Então, antes de usar esse tipo de produto aprenda a forma correta, ok? E escolha o produto mais adequado para sua pele e para a ocasião.

Vejam na foto abaixo um exemplo de noivinha iluminada em excesso: 



Parece até que o rosto está excessivamente oleoso, mas na verdade é o efeito do iluminador em exagero e aplicado em regiões não indicadas. Viram que não é muito legal errar na hora de aplicar né? E se for pra errar, erre para menos, e não para mais. rs

Se quiser aprender mais e na prática sobre as cores, acabamentos, texturas e forma de aplicar faça um curso de automaquiagem! Nos meus cursos intermediários eu entro detalhadamente no assunto.

Em breve farei mais posts sobre o assunto, não percam!

Tenham uma ótima semana. Beijos, Dea


Quer dicas diárias de maquiagem? Curta minha página no facebook! www.facebook.com/dea.automaquiagem

Fale comigo também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com ou deixando um recadinho neste post! 

Se você está acessando o blog pela primeira vez, apresento-me: sou a Dea, brasiliense apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras) apareço aqui no blog do Coisinhas de Noiva trazendo em especial dicas, sugestões e informações sobre maquiagem, penteados, acessórios e vestidos para noivas e madrinhas. Espero que goste dos posts e continue nos acompanhando! Para ver mais posts meus, use o campo de busca no alto da página. E para ter dicas diárias de maquiagem e saber sobre meus cursos de automaquiagem, curta minha página no facebook -
www.facebook.com/dea.automaquiagem

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • brilho, dea, glamour, glitter, iluminação, iluminador, maquiagem,

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2