Sunday 29 July 2012

0 Maquiagem: contorno para rosto redondo.

Atenção noivinhas (e madrinhas, mães de noiva…) com rosto redondo, ou quadrado, uma boa técnica de maquiagem a ser usada por vocês é o contorno do rosto! Peça para seu maquiador faze-la, e aprenda aqui também dicas para você mesma fazer!

Essa técnica consiste em aplicar sombreado em determinadas regiões do rosto, com o objetivo de criar a ilusão de um rosto mais fino. O resultado é bem sutil, mas eficaz, e além de tudo ajuda a dar um ar sofisticado à maquiagem e um aspecto bronzeado ao rosto.

Para ilustrar como fazer isso, a nossa modelo de hoje é a querida Lidi!! Ela já havia comentado nesse post aqui  sobre maquiagens para esse biotipo.

Pra começar, apliquei primer, base, corretivo e pó facial em todo o rosto da Lidi. Feito isso, fomos para o contorno!

E que produtos usar para fazer esse contorno? Você pode usar um bronzer sem brilho  ou então um pó facial ou sombra marrom opaca de dois ou três tons mais escuros que o seu tom de pele. Em breve farei um post sobre bronzers, com dicas de tonalidades e marcas, com e sem brilho, não percam! Além do pó escuro, você precisará também de um pincel de blush (angulado ou não). Para vocês terem uma idéia de tonalidade de bronzer e saberem qual é o pincel ideal, segue abaixo foto dos que eu usei na Lidi.


Tá bom, Dea, mas e onde eu aplico esse sombreado? Você aplica na região das linhas roxas da foto abaixo! (fiz só de um lado, mas claro que é pra fazer dos dois lados, tá?)



Dicas:
1.   Pegue pouco produto com o pincel e sopre-o antes de aplicar no rosto.
2.   Faça movimentos persistentes de vai e vem, até esfumar bem o produto, não é para ficar marcado de marrom, é para criar uma sombra suave no rosto, ok?
3.   Caso tenha colocado muito produto, passe pó compacto do tom da sua pele em cima, pra suavizar.

Vejam abaixo como ficou o rosto da Lidi já contornado, percebem que os locais de linha roxa estão sutilmente sombreados? 



Aqui também vale entrar na dica para afinar o nariz! Dica de ouro hein? Super funciona! Com um pincel menor, tipo os de sombra grande, você deve aplicar um tiquinho de bronzer na região da linha roxa da foto abaixo (começando lá do início da sobrancelha mesmo) e depois esfumar (muito bem) com um pincel grande de esfumar sombra, ou até mesmo com um pincel de blush limpo. E para empinar o nariz, sombreie a região marcada de vinho (ou seja, a região abaixo da ponta do nariz), também esfume bem.



Outras funções do contorno, além das relativas ao nariz:
·  Alto da testa – diminui a testa
·  Têmporas – afina rostos largos nessa região
·  Abaixo da maçã do rosto (linha diagonal entre o alto da orelha e o início da boca) – afina o rosto e disfarça bochechas grandes
·  Baixo do queixo - disfarça queixos pontudos ou muito quadrados
·  Região de encontro final do rosto/início do pescoço – disfarça a papada

Na foto abaixo somente metade do rosto está contornado, vejam a diferença de tonalidades e notem que as curvas do rosto parecem mais definidas e o rosto parece levemente mais fino do lado esquerdo do que o direito:
  


Sabem quem usa muito essa técnica, em especial nas bochechas? A talentosa cantora Adele e a atriz  inglesa Kate Winslet! Reparem!

Existem técnicas de iluminação, para contrapor com o sombreado, mas isso é assunto prum próximo post.

Além disso, para esses formatos de rosto (redondos e quadrados) cai muito bem puxar a atenção pro centro do rosto, como por exemplo, com o uso de batom vermelho (ou de outra cor forte).

Quanto à maquiagem dos olhos,  deve-se evitar o uso de sombras muito puxadas para a lateral do rosto (a não ser que seja um tom da pele discreto), tente manter-se dentro da região lilás da foto abaixo. Vejam o make que fiz nos olhos de Lidi, para exemplificar (já adequando ao biotipo dela, que tem a pálpebra externa caída), levei a sombra mais escura até o limite máximo que ela poderia ir:
  


Lidi, sempre elegante, adora tons terrosos e acobreados, e um olho gatinho. Por isso dei preferência a esses tons e a esse formato de make. Vejam o antes (sem produção nenhuma) e vejam o look final, já com blush e batom em tom rosa cru suave:




Ficou ainda mais linda do que naturalmente  já é!

Gostaram das dicas? Se tiverem dúvidas deixem nos recadinhos ou mandem e-mail para coisinhasdenoiva.dea@gmail.com, terei prazer em respondê-la!

Beijos,
Dea



About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • automaquiagem, coisinhas de noiva, maquiagem, maquiagem casamento, maquiagem rosto redondo, maquiando para festa

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2